Demo

Localização



Pousada Poesia Hotel a beira mar na praia de Itapuã em Salvador de Bahia.

A Pousada Poesia Hotel está localizada ao lado direito no final de uma pequena rua tranquila e arborizada que dá acesso a praia. A rua chama-se Rua da Poesia e há como morador ilustre Juca Chaves, famoso compositor, músico e humorista residente em Salvador. A sua casa fica em frente ao Pousada Poesia Hotel.

A Pousada Poesia Hotel fica a 15, 20 minutos do aeroporto de Salvador (SSA, Deputado Luís Eduardo Magalhães), a 5, 10 minutos do Parque de Exposições de Salvador (Fenagro), perto do Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, ou Estádio de Pituaçu (“A Melhor Segunda Feira do Mundo” os ensaios do Harmonia do Samba) e do Wet’n Wild (um dos principais espaços para realização de eventos em Salvador).

A 8 km do aeroporto de Salvador em direção do centro da cidade, com acesso direto à praia, perto do farol de Itapuã e da colônia de pescadores, a meio caminho entre o Pelourinho (centro histórico) e as belas praias do litoral norte (com a Aldeia Hippie perto de Arembepe, a bela praia de Guarajuba e a sede do projeto Tamar para a preservação das tartarugas marinhas em praia do Forte), a Pousada Poesia Hotel é um ótimo ponto de partida.

O bairro de Itapuã

Antiga vila de pescadores, com o tempo o bairro de Itapuã tem-se integrado à cidade, mas mantendo-se fiel às suas tradições. Hoje é um bairro auto-suficiente com bancos, lojas, restaurantes, bares e uma vida noturna vibrante, um local de encontro para toda Salvador.



O bairro de Itapuã é diferente

Um dos bairros da cidade de Salvador com características próprias, com ruas estreitas e tortuosas, emoldurado com um mar deslumbrante e com aspectos diferentes dos outros. Cantado em verso e prosa por artistas renomados que descriveram tão bem a magia do lugar que se percebe diariamente com a movimentação dos moradores. Um comércio vibrante que funciona de segunda a domingo, uma movimentação constante na praia, frequentada por pessoas de fora e daqui. Da lagoa encantada, do areal, da baiana do acarajé, do farol, da sereia e das ondas maneiras quebradas pelas pedras trasformando o local num paraíso. Salvador tem encantos por todos os lados, mas é em Itapuã que se percebe a diferença de uma costa serena, com brisa e iluminada pela lua em determinados momentos.
Escrito por Cristina Ventura e publicado no ESPAÇO DO LEITOR no jornal A Tarde